quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Grupo hip hop foi atração no III Círculo do Ogãs

Grupo Hip Hop do Ponto de Cultura Circo-lando foi uma das atrações do evento. Foto: Flavia Santana 
Diversas atrações culturais marcaram o III Círculo dos Ogãs: africanidade na cidade, evento realizado pela ONG Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE) e Associação Cultural Amigos do Museu (ACAMHS), nos dias 17 e 20 de novembro, em São Cristóvão/SE.

O Ponto de Cultura Circo-lando marcou presença destacada, tanto na organização do evento como na sua realização. Sediado no Museu Histórco de Sergipe, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, ali ocorreram roda de leitura Negritude, lançamento da Exposição Fotográfica "Orixás, voduns, inkices do candomblé sergipano" e a Mesa Redonda "Ritmos, imagens, africanidades" com os palestrantes Mariana Galvão, Janaina Couvo e Anderson Barbosa, este professor de Dança do Ponto de Cultura. 

Anderson Barbosa envolveu seu público com palestra e dança

O Professor Anderson Barbosa não apenas fez preleção no III Círculo dos Ogãs mas uma atividade prática com o seu público, mostrando o dialógo corporal dos movimentos da capoeira, do samba e hip-hop. Sobre a participação dos seus alunos que realizaram evoluções na Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade, o professor demonstrou grande satisfação com a performance que rendeu, inclusive, um convite para participação num campeonato de dança local. 

Hip hop simbolizou a cultura negra urbana
Saber mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário