sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ong Sahude promove a I Feira de Trocas para crianças em Aracaju!




Ong Sahude participa de movimento por um Dia das Crianças diferente


Campanha incentiva a realização de diversas feiras de troca de brinquedos na semana do Dia das Crianças, com o objetivo de estimular práticas de consumo colaborativo entre crianças

Ao invés de comprar, trocar. É essa a proposta da Feira de Trocas, que será realizada em Aracaju no próximo dia 13 de outubro, parte de um movimento nacional que está levantando a bandeira de um Dia das Crianças diferente.

A campanha foi lançada pelo Instituto Alana, que está acompanhando pela internet (http://feiradetrocas.alana.org.br) a idéia se espalhar por todo o Brasil. Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos.  

Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

O evento em Aracaju está sendo organizado pela Ong Sahude e acontecerá no dia 13 de outubro, às 15 horas, no Parque da Sementeira. Além da Sahude, contaremos com o apoio da Aliança pela Infância e da Trupe Brinquedolê. Confira nossa programação:

14h30: Acolhimento e preparativos – Ong Sahude e Brinquedolê
15h00: Rodas de conversa sobre as regrinhas da feira – Ong Sahude e colaboradores
15h15: Início da feira – Todos
16h30: Contação de histórias – Ong Sahude
16h45: Brincadeiras e danças de roda – Aliança pela Infância
17h15: Encerramento


Mais informações:

9105-5467 / 9121-0101

2 comentários: