quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Audiência Pública em pró do parto humanizado terá representante da SAHUDE




A atual realidade obstétrica do Brasil tem sido amplamente debatida não só por profissionais da saúde, mas principalmente por homens e mulheres envolvidos na luta pelo direito ao parto humanizado. O alarmante crescimento no número de partos cesarianos ou com intervenções traumáticas tem sido o ponto de partida para que cada vez mais mulheres questionem os atuais paradigmas que envolvem o parto cesariano, suas justificativas e a violência obstétrica que muitas mulheres chegam a sofrer na sala de parto.

Esse e outros temas serão os pontos norteadores de uma Audiência Pública que será realizada na próxima quinta, 21, às 14h30, na Assembléia Legislativa de Sergipe. Sob o tema “Parto Humanizado por um Nascimento sem Violência”, a Audiência será realizada pela Comissão de Saúde a pedido do Coletivo Parto Ativo em Sergipe.

Além da violência obstétrica e o parto humanizado, o espaço também será norteado por reflexões acerca da atual situação das maternidades e o Pré-Natal na Rede de Atenção Básica de Sergipe, a necessidade de reativar o protagonismo feminino no parto e a regularização das doulas – mulheres que oferecem suporte afetivo, físico e emocional às gestantes antes, durante e após o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário