terça-feira, 11 de agosto de 2015

UM LIVRO DE POESIAS SOBRE SÃO CRISTÓVÃO PELOS CORREIOS

Recital na Feira de Trocas Solidárias, Aracaju, 19/7/2015



Correr o chapéu depois das apresentação é praxe dos artistas de rua, no circuito alternativo. O advento da internet favoreceu outras possibilidades de correr “o chapéu”. O sistema de financiamento colaborativo, chamado crowdfunding, por exemplo, cresce numa progressão geométrica no Brasil. Alguns sites movimentam o cenário brasileiro, concretizando sonhos de centenas de artistas de diferente linguagens: dança, música, artes plásticas, cinema, HQ, etc. O Catarse é um destes. Nele, o historiador e poeta sancristovense hospedou um belo projeto em homenagem a cidade de São Cristóvão. Ali o internauta escolhe e deposita um valor, no cartão de crédito ou boleto bancário, que pode lhe garantir a chegada do seu exemplar pelos Correios ou mais que isso, receber brindes.


O LIVRO E A CAMPANHA “O POETA PRECISA SONHAR, AJUDE

O livro intitulado São Cristóvã poética e xilogravada contém 30 poesias dedicas ao patrimônio arquitetônico, suas festas e procissões, sua natureza e sua gente, todas ilustradas com xilogravuras de Nivaldo Oliveira.

Um acesso na página da campanha permite visualizar video, o resumo do projeto dentre outros detalhes. Recomendações aos que desejam participar:

1 - assistir o video no link www.catarse.me/pt/saocristovaopoetica 
2 - clicar no botão lateral da tela “apoiar este projeto”;
3 - escolher as condições de depósito, através do cartão de crédito ou boleto bancário, Não é doação mas o financiamento do livro; a depender do valor investido o internauta receberá recompensas: um xilogravura para emoldurar, um camisa estampada com poesia, etc tudo pelos Correios.

Para Thiago Fragata “sua opção pelo financiamento colaborativo tem um fundamento didático que é mostrar aos artistas de São Cristóvão uma alternativa que tem ajudado a muitos artistas no Brasil. Só no Catarse já foram inscritos e financiados 1.848 projetos inscritos. Então não dá para ficar na praça reclamando da Prefeitura, do Governo, nem sentar no vaso com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar, com diria Raul Seixas”.

A campanha de Thiago Fragata e Nivaldo Oliveira segue até o último minuto do dia 24 de agosto. O Catarse desafia todos os seus inscritos a arrecadarem o total do projeto em 60 dias, caso contrário, todo o valor compulsado volta às contas de origem.

Thiago Fragata e Nivaldo Oliveira já escolheram capa do livro

PORQUE AJUDAR O POETA E HISTORIADOR DE SÃO CRISTÓVÃO?

Em 2010, Thiago Fragata deu uma grande contribuição a cidade (e porque não dizer ao Estado de Sergipe) quando lutou pelo reconhecimento da Praça São Francisco, localizada no centro histórico, como Patrimonio da Humanidade. Como diretor do Museu Histórico de Sergipe, aquela instituição conquistou a marca da TripAdvisor, selo de satisfação do turista estrangeiro, no ano de 2011; e teve ainda o Prêmio Rodrigo Melo Franco 2013, maior premiação voltada para a valorização do patrimônio cultural brasileiro. Ah! Ele é sahudeiro e animador das feiras de trocas solidárias organizada pela Ong Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (SAHUDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário