quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SAHUDE realiza curso sobre Sanemento Ecológico na Ilha Grande



O Curso de Saneamento Ecológico I faz parte das ações de capacitação e qualificação profissional, promovido pela Ong Sahude (Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico) através do Projeto Frutos da Ilha, contemplado e patrocinado pelo Programa Integração Petrobrás Comunidades.

O Projeto tem o objetivo de capacitar a comunidade em geral para a solução de dificuldades hídricas encontradas pelos moradores da Ilha Grande, São Cristóvão (SE). E, como resultado das práticas, o curso prevê a instalação de Tecnologias Sociais apropriadas para solucionar ecologicamente dificuldades com o ciclo da água.

O módulo I do curso destina-se ao estudo, planejamento e execução de duas tecnologias: o círculo de bananeiras e a Bacia de Evapotranspiração (BET), indicadas para o tratamento das águas cinzas (pias e chuveiros) e das águas negras (vasos sanitários).

O módulo I será realizado com duas turmas: 21/02 e 07/03/15. Os interessados podem escolher a melhor data para participarem do curso. O curso terá um momento teórico (20/03 e 06/03 à noite) e um dia de práticas (21/02 e 07/03).

A travessia poderá ser feita no dia 20/02 (sexta) no final da tarde ou no dia 21/02 pela manhã.

O curso é gratuito e aberto à comunidade em geral.
A travessia Pedreiras-Ilha Grande inclusa na inscrição.
Certificação.
VAGAS LIMITADAS!
Em breve, publicaremos a programação.

Para efetuar sua inscrição, entre em contato conosco e solicite sua inscrição, já indicando em qual data gostaria de participar.

SAHUDE@HOTMAIL.COM
(79) 9121-0101
(79) 9105-5467

Equipe SAHUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário