quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Brincar foi a regra! Festa do dia das Crianças do Ponto de Cultura Circolando foi um sucesso!

Exposição Pantanal
Desde que somos pequenos nossa sociedade capitalista nos orienta a ser futuros consumidores, não contentes com isso eles começaram de uns 20 anos para cá a transformar as crianças em Mercado Consumidor, um mercado em potencial! Criança adora novidade, não demora para se entendiar e exigir uma nova novidade.
Mas e o brincar? e se divertir em grupo? onde ficou isso no nosso dia a dia? Ainda no coração de nossas crianças e a prova foi o sucesso de nossa festa de Dia das Crianças do Ponto de Cultura Circolando, onde o lema era "Brincar é a regra".
Nossa festa do dia das crianças, realizada no último sábado, 13 de outubro de 2012, atende aproximadamente 150 pessoas, entre crianças jovens e pais que aprovaram o dia feito para Brincar que organizamos.

O Oficineiro de Fotografia Jake trouxe 40 alunos do projeto CHAMA do Pantanal. Eles trouxeram a exposição "Pantanal revelado em imagens" e uma apresentação do seu grupo de dança. Jake afirmou que todos ficaram muito realizados de conhecer a realidade do outro lado da cidade e agradeceram imensamente pelo dia.

Na festa a diversidade cultural foi celebrada além de ter atingido o principal objetivo que era valorizar o ato de brincar. Nas apresentações: Leitura de cordéis, hip hop, percussão, teatro de nossos alunos e professores, fora isso tivemos capoeira e maculelê do grupo União do Robalo, para fechar o Palhaço Colores e O Samba de Coco da Areia Branca.

Suco de frutas sim senhor!
Servimos um lanche completamente feito por nós e seguindo nossa orientação de ofertar sempre alimentação saudável e equilibrada. Fizemos suco de frutas, pipoca e salada de frutas mas tivemos um bolo colorido para animar a garotada.

Ainda Tivemos em conjunto com a Casa do IPHAN em São Cristóvão o Kiosque de brinquedos tradicionais, onde apresentamos brinquedos antigos e que eram feitos em casa mesmo. Após aprender sobre mané-gostoso, bonecas de pano, pião, mula-doida, bola de gudes, as crianças puderam brincar e no final até adulto estava disputando os brinquedos!


Não distribuímos nenhum brinquedo pois trabalhamos com a ideia de um dia para brincar e não para ganhar brinquedo! Seguindo nossa orientação de não incentivar a esse dia ser somente para o "consumismo".

Agradecemos imensamente a todos que colaboraram doando coisas, ajudando na confecção e organização da festa e até mesmo divulgando nosso evento!

Em especial gostaríamos de agradecer: Mente Fértil Agência de Propaganda, JR Distribuidora (Rejane Melo), Casa do IPHAN em São Cristóvão e o pessoal do Projeto CHAMA do Pantanal.

Samba de Coco para fechar com chave de Ouro!

Pipoca, salada de frutas e Bolo!

Maculelê


Grupo de Dança CHAMA




Palhaço Colores
Teatro




















Nenhum comentário:

Postar um comentário