quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Festa do Dias das Crianças: Celebrando o brincar!




O dia das Crianças se aproxima e vemos cada vez mais uma profusão de eventos e comerciais centralizando o objetivo desse dia somente no COMPRAR. Comprar brinquedos, comprar serviços, investir em um dia ao ano ser somente de consumo para nossos filhos.

Nós da ONG SAHUDE queremos um mundo melhor, um outro mundo no qual um dos objetivos é frear esse consumismo desnecessário e banal. Criança precisa de brinquedo? Claro que sim! Mas precisa mesmo ganhar um novo todo ano? e o que acontece com os anteriores? esperaremos mais 20 anos para que nossas crianças tomem consciência da cadeia de ações que vem junto com um novo objeto comprado?

Estamos desde o mês de julho atuando na comunidade da Areia Branca ofertando oficinas de teatro, dança, música, fotografia, computação e artesanato. Também promovemos ensaios abertos do Samba de Coco tradicional com intuito de valorizar as tradições locais. Seguindo essa linha e optando por uma ação no dia das Crianças que tire o foco do consumismo é que promoveremos uma festa onde o objetivo maior é brincar!

O brincar é extremamente importante para as crianças. ajuda no crescimento e na descoberta do mundo e também pode ser fonte de aprendizagem sobre normas sociais (tais como respeitar e compartilhar) e ainda estimula a solidariedade, virtude tão pouco cultivada na atual sociedade. Brincar não tem idade e não tem preço, é de graça!

Por isso é que neste sábado 13 de outubro promoveremos para a comunidade da Areia Branca (crianças e jovens), a partir das 14 horas, a festa "Celebrando brincar", que contará com a seguinte programação:

- 14h às 16h : apresentações de espetáculos de Circo, Teatro, Dança (Hip Hop) e Música.
- 16h : Samba de Coco
- 17h : Hora do Lanche!

Finalizando com a divertida brincadeira do Quebra-Pote!

Receberemos ainda uma exposição de fotografias do Midia Jovem Pantanal, a comunidade do Pantanal também irá nos prestigiar trazendo crianças e jovens para confraternizar conosco!

Se você também quer incentivar essa ação e acha que pode colaborar com produtos ou serviços venha se somar a nós! mande um email para sahude@hotmail.com ou ligue para 8845-2906.

Confiram fotos das nossas ações no Ponto de Cultura Circo-Lando.

Pedro Mendonça nas aulas de percussão

Dr. Rubens improvisando no teatro

ensaios de samba de coco sempre cheios de alegria e cor

O Palhaço Colores em ação com as crianças

Pessoal da dança é sempre disposto

Aulas de Fotografia são teóricas e práticas

O grupo do HIP HOP da comunidade ensaia e aprende novos passos com Anderson, oficineiro de dança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário